TROCAS E DEVOLUÇÕES
Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca e/ou devolução de um dos nossos produtos
Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:
-Desistência ou arrependimento
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos.
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
Lembre-se que em caso de devolução por desistência ou arrependimento, o produto será encaminhado a outro cliente e ninguém quer receber material aparência de já ter sido utilizado.
Para informar a desistência basta enviar um e-mail para contato@ruizautopecas.com.br, informando o número do seu pedido e informar no campo Assunto se é devolução por Insatisfação, Arrependimento ou outro motivo.
Neste caso os fretes que envolvem a transação ficam por conta do comprador
-Defeito no produto recebido
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução
Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, códigos de erro apresentados na tela do sistema, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Se com a fotos, não for possível identificar o motivo do erro, o material terá que ser encaminhados para a Ruiz Auto Peças para verificação e se as avarias forem as apresentadas acima ou o material estiver funcionando perfeitamente, esse ficará á disposição do cliente para a retirada e a garantia será invalidada.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas de uso indevido, erro de instalação (Falta de habilidade do instalador) a nossa garantia não dará cobertura. A responsabilidade de reparo é totalmente do comprador e sempre é indicada a instalação por oficinas especializadas na marca.
-Produto não entregue / atrasado
Caso o comprador não receba o produto devido a endereço errado ou incompleto, problemas com correios (não nos responsabilizamos por problemas causados por greve, ou insegurança na entrega) ou ausência do destinatário, os custos de reenvio ocorrerão por conta comprador.
Nunca receba produtos com a embalagem avariada.
-Política de Troca
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: contato@ruizautopecas.com.br, anexando as devidas evidências e o número do pedido. Retornaremos com as instruções de troca no prazo de até 3 (três) dias úteis.
Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto
Comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
-Formas de Restituição de Valores
Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito
Após o recebimento do produto em nossa empresa e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Ruiz auto peças envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 3 (três) dias úteis; esta, por sua vez, tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Estorno parcial ou integral - pagamento por PIX ou Boleto.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Ruiz auto peças irá realizar o estorno do valor.
Venda de peças automotivas desde 2010; Equipe treinada para melhor atender; Com NF e garantia. Comprando até as 14:00 Despachamos no mesmo dia. Pronta entrega.